Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



domingo, 1 de março de 2015

Adeus minha Natércia :-(

Hoje tenho uma noticia triste. Ontem quando me ia deitar ( 4h da manhã ) a Natércia não miou estava parada a olhar para longe corri logo a ir buscá-la pois era o mesmo estado em que estava dia 24 de Dezembro quando lhe deu a trombose. O comedouro estava cheio não comeu. Peguei-lhe e o corpo parecia sem força para se manter direito, amassava e lentamente deu duas dentadinhas no paté e ficou encostada a mim. Estava mais para o fria então voltei a fazer o mesmo que da outra vez, deitei-a ao meu lado tapada com o edredon abraçada a mim e a contar os minutos para chegar as 10h e ela já estar quentinha para ir á clinica. Estava demasiado calma, olhava á volta mas em silêncio coisa que ela agora miava alto pois ficou surda. 

Eram 6h30 estava tão quentinha, vomitou o paté que comeu e morreu ali sem se mexer. Malditas tromboses, 2 meses depois de tanto esforço e dela se estar a agarrar á vida, foi embora. 

E ela que andava tão contente, apenas mantinha a cabeça de lado mas já conseguia andar direita e até trepava as coisas se eu deixasse. 
Tinha esperanças que ela conseguisse aguentar mais tempo sem o raio da trombose lhe dar de novo tão rápido.

É complicado, pelas minhas contas só devia ter 6 anos. Malditas tromboses. :-( 

Agora que ela estava a mostrar sinais que conseguia recuperar. Ela até dava marradinhas na minha cadela de tão meiga que estava. Ás custas da força das marradinhas que dava rebentou-me o lábio, foi tamanha marrada no queixo que me mordi. Ela ficou surda depois da 1ª trombose miava alto quando me via mas eu podia andar a fazer algo perto dela que se estivesse a dormir coisa que fazia imenso nem se apercebia de mim. Ela passou a dormir muito mais. 

É sempre dificil cada perda, cada vez que um adoece mas há uma coisa que me deixa tranquila nisto tudo, é saber que nenhum passa despercebido e o mínimo sinal de algo estar diferente, é imediatamente detectado. No caso da Natércia, foi simplesmente entrar na sala, acender a luz e olhar para ela vi logo que para ela não estar a dormir algo se passava com ela e assim que olhei para o comedouro ficou provado corri logo. 
Ela sentia-se tão tranquila ao meu colo, não merecia partir tão cedo, mas não sofreu. 

Até um dia minha pretinha linda.

Sem comentários: