Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Cá estou eu de novo agora que fiz uma pequena pausa.
Em relação ao pif com liquido já tive casos de sucesso.
Uma delas foi a Laica que ao ser esterilizada se tirou liquido continua viva e bem, outro foi o Ronaldo em bébé muito mal tirou liquido hoje é um gatão adulto outra foi uma gata de rua que esterilizei estava muito doente e com liquido demorou mais tempo a fechar a sutura e hoje vive bem e está adoptada. Quando os veterinários que antes a tratavam perguntaram por ela agora á dona ficaram parvos como deixou uma gata com liquido ficar viva mas a verdade é que está bem e feliz.
Nem todos têm sentença de morte e há veterinários que querem abater tudo o que seja positivo. Eu só desisto deles quando sinto que não dá mais porque de resto enquanto houver uma esperança agarro-a.

Em relação ao resto, há imenso trabalho por fazer com as colónias e continuo um pouco de mãos atadas. Infelizmente as pessoas antes das coisas se descontrolarem não dizem nada e quando as coisas se descontrolam é que pensam que as colónias deviam ser esterilizadas e alguns sairem de lá e mesmo assim não conseguem ajudar nas despesas.
Este mês não vou conseguir fazer muita coisa a não ser que haja ajudas pois isto está cada vez mais parado. Vamos ver.
Devo ter de fazer novas rifas mas não vai ser fácil isto está complicado para todos.




Esta é a gatinha que eu me referia. A foto da barriga foi tirada hoje. Com uma semana de pós operatório e já não se nota nada na barriga. A vet esperava uma cicatrização muito mais lenta pensou que ia ser complicado.
Fui hoje á vet fez ecografia para verificar se tinha liquido e daqui por 2 meses volto a apanhá-la para repetir para ver se está tudo bem.
Por agora está.
A membrana que cobre os intestinos ou seja o peritoneu estava danificada. Tirou imenso liquido e agora está tudo bem. Ela limpa tudo por dentro quando vê liquido.
Vive o que viver se um dia adoecer aí se verá se tem a ver com o problema ou não mas não condeno um gato á morte só por ter liquido ou melhor por ter pif.
Olhem o caso da Leonor, os irmãos morreram de pif em bebés ela teve uma terrivel dose que a ia matando, tive de lhe ensinar tudo, nunca mais foi a mesma gata gordinha que era mas, viveu uns anitos, feliz sem um único problema de saúde nem uma constipação, criou liquido e não aguentou porque deixou de comer e as coisas complicaram-se. Viveu poucos anos mas qualquer um pode vir a ter uma vida curta. O meu Mickey por exemplo que não tem nada destas coisas é um gatinho que sei que não vai morrer de velhice.