Pode ajudar de forma monetária para:

NIB para ajudar: 0033 0000 00040320792 27

( Millenium ) Titular: Helena Santos


mail: lenapsantos@hotmail.com



---------------------------------------------------------------



segunda-feira, 18 de março de 2013

O Mickey é um gato todo deformado mas muito feliz.
Cauda torta, sem olhos, focinho de rato, rabo demasiado pequeno para o tamanho dele, pénis já era mas depois, é um gato muito inteligente, muito brincalhão, muito feliz e com uma enorme confiança em mim.
Ele percebe tudo o que lhe digo, se lhe digo cuidado Mickey tu cais, ele imediatamente pára o que estava a fazer e tenta de forma diferente descer de onde está de forma a não cair e sempre á procura de onde vem o som da minha voz estendendo a pata a ver se me chega.
Agora até poder usar de novo a areia, fica de dia na jaula com a sua comida especial e á noite á solta para poder dormir ao pé de mim. Mais uma semanita e já deve puder usar a areia.

sábado, 16 de março de 2013

Ontem o dia não terminou muito bem. Deitei-me com a certeza de que o Tommy se estava a despedir de mim.
Muito meiguinho estava todo enrolado na manta e não levantou a cabeça quando me viu. Assim que o chamei só deu um miado triste como se dissesse estar a perder as forças. Não quis comer comida de lata, apenas cheirou e estava tristinho miava, amassava ao meu colo mas via-se que estava a despedir-se. Não consegui dar a medicação pois serrou os dentes com tanta força que não a conseguia abrir por isso não dei deixei na comida. Ele ficou enroladinho a dormir. Antes de o deixar, ouvi o coração e vi que não havia volta atrás. Batia muito devagarinho o que não é normal num gato e a temperatura dele também não era muita.
Hoje de manhã estava na mesma posição e já não se segurava de pé só miava quando me sentia perto e levei-o á vet para acabar com o sofrimento teve de ser eutanasiado.
Para mim só há uma explicação para o caso dele e que comentei com a vet logo no inicio, devia ser um caso de pif ou seja aquela gata devia ser portadora normalmente aos 11 meses dá sinal pelo menos aqui tem acontecido assim e ou galgam o barranco nessa altura ou ficam para trás. Ficar sem olho de um dia para o outro e ficar coxo sem justificação derepente tinha de ter uma causa muito forte. A barriga era suspeita. Agora tenho de vigiar a irmã que ainda é mais pequena que ele.

Á tarde levei novamente a Pretinha de volta á sua protectora que está sem saber se a coloca de novo na rua se a adopta pois as gatas dela não a têm aceitado, como vai estar a chover no fim de semana ela vai mantê-la fechada em casa e só quando o tempo melhorar pensa se a solta ou não, com um pouco de sorte as gatas ainda a aceitam e ela acaba por ficar com ela.

E o meu Mickey já tirou o colar.
Agora é esperar que corra tudo bem e não seja preciso voltar a colocá-lo. 
Ele está muito feliz. Agora é tratar do terrivel problema de hálito a peixe podre. 

quinta-feira, 14 de março de 2013

Voltando ao que interessa, a Pretinha está um pouco menos amarela mas não come, não é fera mas está assustada, deixa mexer mas em pânico tomara que passe rápido a semana para voltar para a zona dela.

Quanto ao Tommy tem algo esquisito. Ontem á noite já tinha a pata normal já andava e hoje de manhã tinha de novo a pata inchada e não a mexia.
Está a fazer medicação injectavel. 

terça-feira, 12 de março de 2013

Pensando agora no que aconteceu no Sábado no caminho para casa quando levava a gata, acho que ela já estava a começar a abortar. Pois pensei dela ter feito cócó no caminho mas não era era uma coisa muito esquisita e cheirava muitiissimo mal, possivelmente um bocado de carne podre.
Continua internada a soro. Não teve mais bebé nenhum eram só aqueles dois mas estava muitissimo amarela sem uma pinga de sangue, por precaução ficou na clinica para ver se começa a comer.
A vet pensou dela lhe morrer na cirurgia devido ao estado em que estava.
Pobre gata se estivesse na rua teria morrido mesmo com o mau tempo que está e a febre que lhe chegou.
Mas como os gatos são muito rijos, ela lá está.
Quanto ao Tommy aquele olho já deu 1001 voltas. Hoje estava menos inchado e já não tinha aquela espécie de crosta castanha mas tendo em conta a cor que tinha na pata de lado, acho que deve ter feito asneira de noite ao coçar-se e deve ter arrancado aquilo ou seja o olho parece perdido só se vê muita pele branca por dentro e vermelho á volta mas não se vê o olho. Levou dois pontinhos no olho para travar a infecção e continua com a medicação que eu já lhe estava a fazer. Daqui por uma semana volta para tirar os pontos.
Mas este gato está esquisito. Está muito magro mas tem barriga. É verdade que ele come mas não percebo porque está tão magro nas costas. Está super meigo só quer colo e mimos vamos ver como corre.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Em relação ao Tommy, não sei se recordam da Pérola uma gatinha preta também filha da mesma gata de uma outra ninhada anterior, teve de ser operada aos dois olhos. Felizmente não perdeu a visão de nenhum e recuperou muito bem mas a irmã foi adoptada parecia super saudável era bebé ainda e passados 15 dias quando a dona acordou ela estava morta na cama dela. Esta gata a Nora teve 4 ninhadas em todas elas problemas a 1ª morreu toda e finalmente ao fim de um ano de tentativas consegui apanhá-la na última ninhada que me pareceu a mais saudável mas porque os gatos também nasceram de outras cores ou seja penso que os pais das ninhadas anteriores devem ter sido sempre os mesmos e posivelmente doentes. A gata parece saudavel e está gordinha na rua a senhora que a alimenta diz que ela anda muito bem mas os filhos tiveram sempre alguma coisa.

E hoje acabou por acontecer algo que eu estava a prever mas de outra forma. Ontem fui buscar uma gata grávida de uma colónia para ser esterilizada mas a senhora que a alimenta que foi quem a apanhou achou que desta vez ela tinha se deixado apanhar muito facilmente, parecia doente estava calma demais e magra. Quando a coloquei na jaula achei que estava calma demais para uma gata que não se deixava apanhar até ontem. Avisei logo a senhora que possivelmente ela devia estar prestes a deitar cá para fora uma ninhada e não devia chegar a tempo da esterilização. Não quis comer nada nem latinha. Hoje ao final da tarde fui espreitar a ver se estava tudo bem com ela. Já tinha um bebé morto ao pé dela ainda muito pequeno sem pelo mas já com a cor que ia ter ou seja preto como a mãe e mais á frente um pequenino completamente gelado com a placenta que não tirou a nenhum mas ainda vivo. Corri a aquecê-lo e mesmo sabendo que não conseguia salvá-lo, soube tão bem vê-lo na minha mão a mamar na pata ao sentir-se quentinho e a enrolar-se todo na mão. Lá tive de o colocar de novo com a mãe que olhou para ele com um ar como se pensasse que raio de coisa é esta que ainda mexe???
Não lhe ligou nenhuma, apaguei a luz para se manter calma e quando voltei já estava morto ela nem tão pouco chegou perto dele.
Telefonei á vet e lá fui com ela. Estava a abortar, tem um cheiro horrivel parece estar a apodrecer e estava cheia de febre. Levou logo uma injecção e ficou lá para amanhã ser esterilizada. Ainda tinha mais bebés que ainda devem nascer durante a noite.
Pelo aspecto deles, só lhes faltava mesmo nascer o pelo por isso devia faltar ainda uma ou duas semanas não sei quanto tempo leva o pelo a crescer mas estavam formados e já tinham a cor marcada, iam ser ou pretos ou cinzentos.
É o 2º aborto que me passa pelas mãos, no ano passado foi a Milka uma gatinha muito novinha ainda que adoeceu e teve os bebés ainda sem estarem completamente formados esses nem se notava de que cor seriam nasceram mortos. Ela nem barriga grande tinha.
Pelo que vi o ano passado acontecer um pouco por todo o lado, acho que este ano ou vão haver muitos abortos ou vão morrer muitas gatas no parto. Das que nasceram no ano passado.
Amanhã dou noticias dela da pretinha.
Aliás dela e do Tommy.

domingo, 10 de março de 2013

Desconfio que vem aí uma despesa extra com um gato que não era suposto.
A rapidez com que as coisas aconteceram faz-me pensar se se trata de um tumor amanhã já terei uma ideia mas a verdade é que o olho do Tommy foi á vida. Ontem tinha o olho choroso pensei estar a constipar-se e limpei com soro mas ficou a piscar um dos olhos e não o abria totalmente parecia estar a ficar com uma pequena névoa. Hoje quando fui ver se ele já o abria nem queria acreditar no que estava a ver, o olho inchou todo e acho que rebentou ficou assim tipo uma crosta castanha a sair do olho. Com a rapidez que isto aconteceu só me leva a pensar num tumor que possa ter rebentado por ali.
Se fosse noutro gato ficaria mais admirada do que fiquei neste porque já esperava que algo acontecesse, foi este gato que em bebé esteve quase a morrer, continua pequenino tal como a irmã MAS, o problema é este gato ser filho da famosa gata que todos os filhos vinham a ter problemas ou morriam.

quinta-feira, 7 de março de 2013

Noticias do Mickey:

Já está sem a sonda desde Segunda-Feira.
Por enquanto tem estado a correr bem embora tenha a zona do buraco ainda um pouco inflamada e o medo de fechar ao sarar.
Amanhã volta á vet para ver como está. Sinceramente o buraco não o vejo mas ele faz xixi que isso já vi fazer algumas vezes.
Claro que para andar de rabo ao léu teve de levar um colar de cão adaptado sim porque insiste em lá ir. Hoje deixei-o meia hora sem colar ao colo para ele se lavar claro com a mão a tapar aquela zona para não ir lá. Tanta marrada que me deu na mão a ver se lá chegava. Agora é começar a tirar o colar aos poucos sempre vigiado para não ferir aquela zona não vá aquilo fechar.
Ele está muito contente já se sente de novo um gato normal e hoje já nem refilava com o amigos.
Continua a ração de dieta penso que por muito tempo ainda :-(

terça-feira, 5 de março de 2013

Para mim todos os gatos têm o mesmo valor independentemente da cor, do aspecto, gatos não têm defeitos mesmo que lhes falte um olho, a cauda, uma pata, são todos tratados de igual forma. Sejam as contas grandes ou pequenas todos merecem tratamento e nem costumo perguntar em quanto fica, trato e depois logo se vê. Não fico a dever nada a ninguém.
Se for positivo a algo, não faz mal, tem direito á vida dure os anos que durar.
Enquanto um gato quiser viver, viverá, nunca passarei á eutanásia a não ser que dê sinais claros de que mais nada há a fazer e está no fim da linha.
Não sou louca, doente ou desequilibrada como me chamaram, tenho tudo no sitio e os pés bem assentes na terra, sei o que sou, e onde consigo chegar, sei qual o meu limite, até onde posso ir. Sou bastante responsável.
Não faço nada que me venha a arrepender depois nem a ficar com a consciência pesada porque para mim, qualquer gato que se cruze no meu caminho será tratado da melhor forma possivel e com respeito pela vida.
Adoro gatos fazem parte da minha vida e só não faço mais se não puder.

Sou incansável sim, porque ISTO não é para todos só para alguns, para aqueles que não têm problemas em passar 24h de pé se for preciso e de seguida mais outras 24h. Descansar vem depois.